Nesta atividade, o professor trabalha com dois elementos sonoros: intensidade e duração. Envolve na atividade também a interdisciplinaridade com outros conteúdos em que a criança está aprendendo.
Antes de fazer a atividade de registro, o professor precisa trabalhar os sons na prática. Para isto, pode tocar com as crianças em tambores sons fortes e fracos ou cantar uma música em diversos andamentos como rápido ou lento.
NOME:
________________________________________ DATA: ______/______/______
OUÇA O SOM DO INSTRUMENTO E PERCEBA SE SERÁ
TOCADO FORTE OU FRACO.
·
SOM
FORTE, PINTE A ESTRELA DE AZUL.
· SOM FRACO, PINTE A ESTRELA DE VERDE.
1- 2- 3-
4-
5- 6- 7-
AGORA DESENHE UM CÍRCULO SE O A MÚSICA TOCAR RÁPIDO E UM
TRIANGULO SE A MÚSICA TOCAR LENTO.
1- | 2- | 3- |
4- | 5- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário